Turismo

Consórcio regional “Maravilhas do Rio Grande” vence prêmio do Sebrae



Consórcio regional “Maravilhas do Rio Grande” vence prêmio do Sebrae

O Sebrae realizou na cidade de São Paulo na última semana, a etapa estadual da 12ª edição do “Prêmio Prefeitura Empreendedora” com o objetivo de destacar ações que são realizadas nos municípios com boa efetividade. Dos 645 municípios, 237 se inscreveram com 235 projetos.

O Consórcio “Região Turística Maravilhas do Rio Grande” que compõe Fernandópolis e outros 13 municípios da região, venceu na categoria ‘Governança Territorial’ com o projeto “Turismo em Destaque no Desenvolvimento Regional”.

“Há muito tempo venho falando disso. Não conseguimos construir nada sozinhos. A nossa região sempre teve um grande potencial turístico, porém, nunca conseguimos avançar por justamente cada cidade defender somente o seu ‘quintal’. Desde 2017 quando todas as cidades compraram a ideia de que somente juntas poderíamos explorar o turismo regional, percebemos como os resultamos começaram a dar certo. Cada cidade tem o seu potencial, a sua característica e hoje defendemos essa regionalização. Quero que o turismo nestas cidades avance, como sei que os prefeitos de lá também querem que o turismo de Fernandópolis avance. O prêmio é consequência de um trabalho muito bem feito”, destacou o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto.

A região ‘Maravilhas do Rio Grande’ é representada pelo Consórcio de Turismo - COTIMARG, composta por: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’ Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Os projetos vencedores nesta etapa estadual competirão na etapa nacional da premiação, cujo processo terá início em 29 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos Estados serão avaliados pela comissão nacional.