Saúde

Em busca de qualidade de vida, idosos aderem a atividades físicas



Em busca de qualidade de vida, idosos aderem a atividades físicas

É crescente o número de idosos que frequentam grupos de atividades físicas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Todos em busca de melhor qualidade de vida.

Além da prática de exercícios, danças, alongamento, equilíbrio, coordenação motora, fortalecimento e caminhadas, os encontros também estão contando com diversas ações preventivas ligadas a diferentes assuntos relacionados à saúde.

Na última quinta-feira, por exemplo,  a equipe do jardim Planalto recebeu profissionais que foram orientar sobre a importância da prevenção do câncer de boca.  Os encontros, realizados em todas as unidades, têm garantido entretenimento, novos conhecimentos e melhorias na qualidade de vida dos idosos que estão ativamente ligados ao projeto. 

“A intenção dos grupos é levar a comunidade a mexer-se, sair do sedentarismo e ganhar qualidade de vida. É muito gratificante ver que esse trabalho vem dando tão certo e atraindo a cada dia novos participantes”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

As atividades são desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, conduzidas pelos agentes comunitários de Saúde, devidamente capacitados, com o apoio dos fisioterapeutas do N.A.S.F. (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Para ter acesso ao projeto, basta procurar sua Unidade para saber os dias da semana e seus respectivos horários, fazer uma avaliação médica e já pode fazer parte do grupo.