Geral

1º “Luar do Sertão” reúne moradores do Coqueiro em noite cultural



1º “Luar do Sertão” reúne moradores do Coqueiro em noite cultural

Com o objetivo de levar cultura e entretenimento às comunidades rurais de Fernandópolis e região, o Centro de Tradições Caipiras – mantenedor da Orquestra de Violeiros – lançou no último dia 23 o projeto “Luar do Sertão”. A 1ª edição da iniciativa foi realizada na fazenda São Pedro, da família Cáfaro, comunidade rural do Coqueiro.

A ação foi patrocinada pelo Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, por intermédio do Sindicato Rural de Fernandópolis, e contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros e do grupo de catira “Os Guaranis”, de Guarani d’Oeste.

“A ideia é percorrer todos os bairros rurais da região levando as tradições culturais do sertão às comunidades que as vezes são renegadas e não possuem acesso à cultura e entretenimentos. Esse foi apenas o primeiro, esperamos fazer muitos outros”, disse o maestro da Orquestra Thito Marques.

Além do patrocínio do Senar, a ação também contou com o apoio do projeto “Cidadãos do Futuro”, por meio do professor Luciano Junior e do grupo “Os Guaranis”.