Educação

11 mil alunos estão voltando às aulas em Fernandópolis



11 mil alunos estão voltando às aulas em Fernandópolis
Secretária de Educação Lucimara Rossato durante entrevista ao programa Rotativa no Ar

As escolas das redes estadual e municipal abriram os portões nesta quarta-feira, 2, para 11 mil alunos que estão iniciando o ano letivo de 2022 em Fernandópolis.

Na rede municipal, a volta as aulas acontece para 6 mil e 200 alunos em 31 unidades, divididas entre ensino infantil, fundamental I e fundamental II com faixa etária entre 06 meses a 15 anos e ensino EJA para adultos. A secretaria municipal de educação, Lucimara Rossato, tranquilizou os pais sobre o retorno às aulas durante entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM.  “Estamos com os protocolos de Nos preparamos para iniciar os estudos em mais um ano letivo e nossa equipe está trabalhando intensamente para garantir um ambiente agradável, com estrutura adequada, ensino de qualidade e cuidados especiais a todos. Contamos também com a colaboração dos pais e familiares para que nos ajudem nesse reinício das atividades presenciais”, disse a secretária.

Ainda na rede municipal, a empreiteira FBR contratada pela prefeitura iniciou a construção da nova escola municipal no Jardim. Obra orçada em mais de 2 milhões de reais. A escola em construção está instalada na rua Berlarmino Tomaz de Souza e faz parte do projeto Proinfância Tipo 2, que é o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil e deve atender mais de 188 crianças da região em período integral.

Na rede estadual, são 4,9 mil alunos que retornam às escolas que este ano tem uma novidade: 100% estão no modelo de escola de ensino integral, cumprindo horário das 7 às 16 horas.

Em quatro, EELAS, Saturnino, Joaquim Antônio Pereira e Antonio Tanuri, as escolas vão disponibilizar dois turnos: das 7 às 14 horas, o ensino fundamental até o 9º ano e das 14h15 às 21h15, ensino médio.