Geral

16º BPMI conclui preparação de soldados temporários



16º BPMI conclui preparação de soldados temporários
Em cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, 30 de abril, o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Fernandópolis, conferiu certificados de conclusão do curso específico de treinamento de soldados militares temporários.

No mesmo ato, aconteceu a entrega da medalha “Valor Militar”. Criada pela Lei 11.064/02, a formação do soldado temporário tem por objetivo propiciar ocupação e qualificação profissional aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório.

Comandada pelo Tenente-Coronel José Pascoal Nicoletti, a cerimônia começou com a composição da fileira de autoridades, entre as quais estavam os juízes Vinicius Castrequini e Mauricio Ferreira Fontes, o delegado de polícia Orestes Carosio Neto e o presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Ademir de Almeida.

Após a execução do Hino Nacional, sucederam-se os discursos. O Comandante Nicoletti revelou que também ele começou na Polícia Militar como soldado, o que lhe foi proveitoso para conhecer os meandros da estrutura da instituição. Desejou boa sorte aos formandos e encerrou dizendo: ”Agora vocês têm uma nova família, que é a família da Polícia Militar paulista”.