Amanhã, 26, a partir das 09h, acontece em Fernandópolis o 2º Arrastão da Campanha do Agasalho 2023 que percorrerá diversos bairros da cidade coletando doações de roupas, calçados, cobertas e agasalhos. O primeiro aconteceu no último domingo, 19, e reuniu um grande número de voluntários no estacionamento do Paço Municipal, que divididos em setores saíram às ruas.
Serão visitadas as regiões do Estádio, Santista, Universitário, Jardim Aparecida, Independente, Genevi, Parque das Nações, Vila Nova, Santa Helena, Jardim América, Praça dos Arnaldos, Boa Vista, Ubirajara, Jardim do Trevo, Jacarandás, Taiguara, Santa Cecília, Cohab Antônio Brandini, Cohab João Pimenta e Jardim Paraíso.
“Separei roupas das minhas filhas e minha, muitas peças que não serviam mais, porém estão em bom estado de conservação. Todos os anos faço questão de colaborar com o arrastão realizado pela Prefeitura e beneficiar muitas pessoas que precisam”, comentou a moradora do Jardim Planalto, Maria Cristina Medeiros, que fez sua doação no primeiro arrastão.
O voluntário Pedro Carbone, da Ordem Demolay, falou da satisfação em participar dessa ação. “Foi uma experiência incrível, fiquei muito feliz em poder participar e ver o quanto as pessoas são solidárias”, disse o jovem.
Além dos dois arrastões, a campanha segue até o dia 19 de abril e as doações poderão ser feitas em todas as escolas da rede municipal, no Paço Municipal, Shopping Fernandópolis, ETEC, ACIF e Igreja Comufer.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu a presença de todos os voluntários no arrastão e falou da importância da Campanha. “Essa é uma das principais ações que desenvolvemos todos os anos e que chega diretamente às famílias que necessitam. Para que possamos alcançar um bom resultado é de grande importância a participação de todos os colaboradores que saem batendo de porta em porta e da população que faz a doação. Nossa gratidão a todos”, disse Mara Pessuto.
A ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade, é coordenada diretamente pela Comissão Municipal de Eventos e auxilia diretamente mais de 15 entidades, associações, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social - e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.