Geral

219 famílias conheceram seus endereços em sorteio online



219 famílias conheceram seus endereços em sorteio online

Na manhã de ontem, 20, foi realizado o sorteio dos endereços das 219 famílias que irão ocupar as casas do residencial Fernandópolis I. O sorteio aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de um representante de cada grupo dos moradores, prefeito, presidente da câmara, vereadores, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Deputado Carlão Pignatari e uma equipe da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – que realizou o sorteio. O acesso foi restrito devido aos protocolos de cuidados com a propagação da Covid-19.
Na abertura da cerimônia foram exibidas mensagens dos deputados Fausto Pinato e Analice Fernandes, do vice-governador Rodrigo Garcia e do Flávio Amary, secretário estadual da habitação. “Foi um esforço muito grande do governo do estado com a prefeitura e o governo federal para que a gente pudesse concluir essas obras e agora entregar pra você a sua casa própria”, disse o vice-governador.
O presidente da Câmara, Gustavo Pinato, falou da alegria de poder fazer esse sorteio. “Nós fomos cobrados e hoje estamos sorteando os endereços. Iremos continuar cobrando para que sejam entregues essas casas efetivamente o mais rápido possível”, afirmou.
O prefeito André Pessuto iniciou seu discurso agradecendo aos presentes e contando brevemente a ‘história’ desse conjunto habitacional. “Assim que nós assumimos no mandato passado essas casas estavam perdidas. Não existia contrato, apenas o terreno e mais nada. A administração passada havia esquecido dessas 219 famílias que hoje irão receber seus endereços”. 
“Hoje, em menos de 4 anos, já estamos entregando, mesmo com toda a demora, devido a burocracia, o endereço de vocês”. Emocionado, o prefeito encerrou sua fala dizendo da sua felicidade naquele momento. “Eu sei que cada um sonhou com essa casa. Eu sonhei com vocês e lutei por vocês”, finalizou.
Após os discursos, uma equipe da CDHU realizou o sorteio dos endereços das 219 casas e pediu aos moradores para não irem, por enquanto, até o local, pois ainda está em obras e há riscos de acidentes. O próximo passo é a assinatura dos contratos, a vistoria das casas com os moradores para ver a necessidade de alguma adequação e, enfim, a sonhada entrega das chaves.