Geral

5º Enduro a Pé será no próximo dia 30



5º Enduro a Pé será no próximo dia 30
O Rotary Club de Fernandópolis “Nova Era” promove no próximo dia 30 de março, domingo, a quinta edição do Enduro a Pé, evento que deve reunir 1.500 pessoas de Fernandópolis e região.

O evento tem como principais características a consciência na proteção ao meio ambiente e a integração da família. Nesta versão serão 150 equipes, de três a seis integrantes cada, percorrendo um trajeto cheio de desafios. As equipes se dividirão em duas categorias: “elite” e “light”, sendo que as equipes da primeira categoria, além de medalhas, concorrerão a prêmios por estarem participando da pontuação regional no final da copa de enduros a pé. Estão reservadas 30 inscrições para a categoria “elite” e já foram disponibilizadas 30 inscrições para os universitários da FEF e da Unicastelo, restando 90 inscrições para equipes da categoria “light”.

Segundo Camila dos Santos Nicoleti, integrante do Rotary Club Nova Era, a divisão da prova em duas categorias permitirá que os novatos, que ainda não possuem experiências em provas anteriores também tenham a oportunidade de serem classificados, no caso, na categoria “light”.

A largada do enduro está marcada para as 9h00, no câmpus da Unicastelo de Fernandópolis. O encerramento da prova tem previsão para acontecer às 18h, onde todos os participantes e o público poderão curtir uma grande festa ao som de uma banda local enquanto aguardam a contagem e divulgação dos pontos de cada equipe.

O Rotary Club Nova Era montará uma mega estrutura de apoio ao evento, que contará com equipes de saúde e ambulância, além de quiosques para alimentação durante todo o dia.

As inscrições poderão ser feitas na Dri Calçados, do Shopping Center Fernandópolis (tel.: 3463-4424) ou no Centro Cultural América, localizado na Rua Bahia, nº 1089 (tel.: 3463-3076). Para se inscrever, cada equipe deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e levar um pacote de sabão em barra ou meio quilo de sabão em pó por participante. A renda do evento será destinada ao Orfanato Nosso Lar, de Fernandópolis.