Saúde

97% dos idosos já foram imunizados contra a gripe em Fernandópolis



97% dos idosos já foram imunizados contra a gripe em Fernandópolis
Vacinação de idosos durante drive thru

Fernandópolis já atingiu a primeira meta do Ministério de Saúde na primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Do total de 10.419 de idosos acima de 60 anos, 10.190 já foram imunizadas, ouu seja, 97,8%.

Em relação a vacinação de profissionais da Saúde, dos 3.348 previstos, 2.578 compareceram para receber a dose, o que corresponde a 77%.    

As pessoas que ainda não foram vacinadas e pertencem a esses grupos devem ser imunizadas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Pôr do Sol, no horário das 08h às 16h. É preciso estar munido da carteira de vacinação e documentos pessoais.

A partir do dia 16 de abril, as vacinas estarão disponíveis para professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e demais condições clínicas especiais;

De 09 de maio, o público alvo será: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A campanha, que imuniza contra H1H1, H3N2 e Influenza B. As doses são fornecidas ao município por meio da Secretaria Estadual de Saúde.