O PL – Partido Liberal – está de volta ao cenário da política de Fernandópolis com a apresentação da comissão provisória que tem na presidência o agropecuarista Cleber Marcelo Fantini.
Em entrevista à Rádio Difusora, o empresário diz que a retomada do PL em Fernandópolis está em consonância com o objetivo da Executiva Estadual que trabalha para fortalecimento do partido nas eleições de 2024. “O PL que já é um dos maiores partidos do Brasil quer ganhar ainda mais espaço”, disse.
Fantini relatou que conversou com o presidente estadual do PL José Tadeu Candelária. “A nossa proposta para Fernandópolis é lançar candidato a prefeito e a vereadores e isso vem de encontro com o objetivo do partido”, enfatizou.
O PL segundo o presidente tem no agro seu carro chefe. “O PL sempre defendeu a pauta agro que é uma das locomotivas do Brasil, mas queremos envolver toda a sociedade, empresários, lideranças do comércio, saúde, educação e trabalhadores”, destacou.
Embora enfatize que o PL nasce com o propósito de ter nome na disputa pelo Executivo, Fantini diz não tem nomes definido. “Estamos realizando um trabalho de filiação para montar uma base forte, inclusive aberto a receber políticos com mandato. Tem muita gente com grande potencial para encabeçar uma disputa a nível de Executivo e Legislativo”, frisou
“O pedido do diretório estadual é que lance candidato próprio. Mas, se lá na frente, dentro do grupo, verificar dificuldade de lançar um nome, poderemos discutir composição. A prioridade é ter candidato, mas nada está 100% descartado. O que queremos é que o partido cresça na cidade e traga boas propostas para nossa comunidade”, acrescentou Fantini.
No cenário político da cidade, o agropecuarista diz que reconhece na gestão do prefeito André Pessuto um trabalho a contento. “Mas penso também que ele já deu a sua contribuição. Acho saudável para a democracia e para a cidade a chegada de novo grupo ao comando da cidade. Não estou criticando, que o trabalho não foi bom. Estou dizendo que outros grupos podem também imprimir as suas marcas, deixar bons trabalhos”.
A Comissão Provisória do PL em Fernandópolis está assim constituída: Cleber Marcelo Fantini – presidente; Djalma Dela Rovere – vice-presidente; Carlos Takeo Sugui – secretário; Nelson Gregorini Junior – tesoureiro; Osmar Antonio Aguilar – vogal; e José Carlos de Araújo - suplente.