Geral

Abertas as licitações para desassoreamento da represa e reforma de prédio para Osfer



Abertas as licitações para desassoreamento da represa e reforma de prédio para Osfer

A prefeitura publicou nesta segunda-feira, 15, licitações para desassoreamento da represa da Avenida Augusto Cavalin e reforma do prédio ao lado do Mercadão Municipal que vai abrigar a nova sede da Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis.

A licitação para desassoreamento da represa, no modelo pregão, menor preço global, é a segunda tentativa que a Prefeitura faz para realizar a obra, estimada em R$ 689 mil. A primeira licitação em março não atraiu interesse de empresas o que levou a Secretaria do Meio Ambiente a refazer estudo.

“Tivemos uma primeira licitação para contratar máquinas para o desassoreamento da represa atual, mas ela não prosperou. Acreditamos que agora as empresas vão se interessar pela execução do serviço. Ainda esse ano a nossa represa estará desassoreada e terá de volta seu espelho d´água original que tinha em 1979, de quase 5 hectares”, disse o secretário Luis Sérgio Vanzela em entrevista ao CIDADÃO.  As propostas serão abertas no dia 1º de julho às 8h30.

A licitação destina-se a contratação de máquina escavadeira para remoção de 40 mil metros cúbicos de material sedimentar seco e o posterior carregamento dos caminhões basculantes que fará a remoção do material para destino ambientalmente adequado. Também prevê a contratação de draga que executará a dragagem de 20 mil metros cúbicos de material sedimentar saturado do leito da represa e recalque do material nas caixas de sedimentação para posterior remoção por caminhões basculantes.

 

SEDE DA OSFER

SEDE DA OSFER

O Diário Eletrônico da Prefeitura publicou também o edital de licitação sob regime de empreitada global, na modalidade tomada de preços, para a reforma e ampliação do prédio ao lado do Mercadão Municipal, onde funcionou a gerência Distrital da Cesp. O prédio, após a reforma abrigará a nova sede da Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis. A abertura das propostas também ocorre no dia 1º de julho, 9 horas. Obra estimada em R$ 239,7 mil.