Geral

Abertura da Semana Santa terá drive thru para benção de ramos



Abertura da Semana Santa terá drive thru para benção de ramos

Pelo segundo ano seguido, a Igreja Católica terá que celebrar a Semana Santa pela internet. Com o agravamento da pandemia as celebrações religiosas que vinham ocorrendo com público restrito foram suspensas. Novamente a Igreja Católica terá que realizar as celebrações com transmissão pela página no facebook (paroquiasantaritadecassiaoficial1) e Rádio Educadora. 
A programação da Paróquia Santa Rita de Cássia na Semana Santa será aberta com a celebração de Ramos com missas online neste sábado (19 horas) e domingo (8 horas). No ano passado, com o início da pandemia e, por conta da quarentena, os católicos foram orientados a enfeitar as fachadas das casas com ramos e colocar jarro com água para benção e aspersão. 
Neste ano, os católicos, contudo, poderão receber a benção de ramos pelo sistema drive thru. De acordo com padre Natalino Araújo, após a missa deste domingo haverá a benção dos ramos para os católicos que passarem diante da Igreja em seus carros, seguindo os protocolos de saúde. “Vamos estar defronte a Igreja para a benção dos ramos e em seguida, todos vamos passar defronte à Santa Casa e estender os ramos em direção ao nosso hospital”, explicou o pároco. 
A programação da Semana Santa segue durante a semana (veja quadro). Padre Natalino chama atenção para um segundo momento da celebração na Sexta-feira Santa. A tradicional procissão da Via Sacra, após a celebração da Paixão de Cristo, às 15 horas, será substituída por uma carreata com Via Sacra, que ligará a Igreja Matriz até a Santa Casa. “Vou estar levando o crucifixo e convido a todos, também com os crucifixos, a estenderem em direção à nossa Santa Casa em gesto de oração para todos os enfermos e profissionais de saúde”, disse o padre. 

DOMINGO DE RAMOS

DOMINGO DE RAMOS

O Domingo de Ramos é uma data móvel celebrada no domingo anterior à Páscoa.
Nesse dia, inicia-se a Semana Santa. A celebração lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dia em que ele foi recebido como o Filho de Deus e saudado pelas pessoas com ramos de palmeira e oliveira, motivo pelo qual ficou conhecido como Domingo de Ramos. Virou tradição as pessoas levarem ramos para a igreja para serem benzidos levados para as suas casas como símbolo de fé e de proteção contra tempestades e outros males.