Geral

Ação mobiliza praticantes de atividades esportivas para o uso de máscara



Ação mobiliza praticantes de atividades esportivas para o uso de máscara

Com as academias fechadas desde o início da quarentena em março que impôs o isolamento social com medida para conter a propagação do coronavírus, muita gente optou por realizar os exercícios físicos ao ar livre se juntando a quem normalmente já realiza caminhadas e corridas em alguns pontos da cidade. 
Na última semana, chamou a atenção o pedido de moradores dos bairros Morada do Sol e Jardim Rio Grande, que formavam o antigo Núcleo da Cesp. Por possuir ruas arborizadas e tranquilas, o local passou a atrair grande quantidade de pessoas nos finais de tarde para a prática de exercícios ao ar livre. Preocupados com tanta gente circulando pelas alamedas e ruas do bairro, os moradores chegaram a pedir que a prefeitura higienizasse as ruas com hipoclorito de sódio, medida que também é adotada em outros locais da cidade, como região central, áreas bancárias e proximidades de unidades de saúde. 
Uma das preocupações dos moradores é com a proximidade entre as pessoas e da falta do uso da máscara, medida que passou a ser obrigatória em todo o estado desde quinta-feira. 
Outros locais da cidade, como as avenidas Raul Gonçalves Junior e Augusto Cavalin são pontos procurados pelos praticantes de atividade física ao ar livre.
Nesta semana, entrou em vigor a obrigatoriedade de uso de máscara em todo o Estado de São Paulo. A medida vale também para quem pratica atividade física ao ar livre. Por isso, a Secretaria Municipal de Esportes de Fernandópolis iniciou ação no sentido de mobilizar esse grupo para a necessidade de se usar a máscara durante as atividades físicas. Quando as academias forem liberadas, a máscara ainda será um acessório obrigatório nas atividades, além de outras medidas de segurança que deverão ser adotadas. 
Os técnicos do esporte já visitaram as avenidas dos bairros Mário Benez, Jardim Rio Grande. Morada do Sol, Mais Parque, avenidas Raul Gonçalves Júnior (do Fórum) e Augusto Cavalin (do Beira Rio) para orientar e distribuir máscaras. 
“Nos locais que passamos, felizmente, encontramos muitas pessoas já utilizando máscaras. As que não estavam com o acessório de proteção foram orientadas por nós e acataram o nosso pedido de usar o item. Nós queremos que todos tenham qualidade de vida e que pratiquem esporte com proteção”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Cáfaro.