Geral

ACIDENTE DEIXA MOTOCICLISTA EM ESTADO GRAVE



ACIDENTE DEIXA MOTOCICLISTA EM ESTADO GRAVE
Um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e duas motos Honda CG 125 provocou ferimentos graves em Orlando Alirio Pereira, de 29 anos, morador do bairro Jardim Eldorado, em Fernandópolis.

Por volta das 17h30 de quarta-feira, 12, as duas motos seguiam no sentido Estrela D’Oeste a Fernandópolis. O carro da DIG, segundo o boletim de ocorrência, estaria na contramão, vindo no sentido oposto às motos. Ao tentarem se desviar, as motos colidiram entre si, e uma delas – a de Orlando Alírio Pereira – acabou se chocando com o automóvel da Polícia Civil, conduzido por Elias França Vian.

A outra moto era pilotada por José Mauricio Bichof, também morador de Fernandópolis. Orlando foi levado à Santa Casa de Misericórdia, com suspeita de perfuração pulmonar causada possivelmente pelo politraumatismo toráxico que sofreu.

A mulher de Orlando, Silvana André Pereira, de 25 anos, queixou-se da situação: “Ele quebrou todas as costelas do lado direito, e elas perfuraram seu pulmão, baço e fígado. Até o momento não tivemos nenhuma manifestação da Polícia sobre quem irá arcar com as despesas, e sobre quem será responsabilizado pelo acidente. A Polícia tem que realizar seu trabalho, mas meu marido estava retornando do serviço, também no seu direito, transitando na rodovia dentro da lei”, disse.

Silvana não sabe como será o futuro. “Como ficarão meus filhos? Uma funcionária da Santa Casa já ligou perguntando se nós temos algum plano de saúde ou convênio, pois meu marido tem que continuar a receber um atendimento especializado, mas não temos condições de pagar os valores que o hospital normalmente cobra por esse tratamento e atendimento”, afirmou.
Silvana, há nove anos casada com Orlando, recebeu apoio do delegado de Polícia Diomar Pedro Durval na última sexta-feira. O policial colocou-se à disposição e prometeu ajudá-la em tudo o que for possível. “É um alento”, disse Silvana, ao lado dos filhos Gabriel, 7 e Isabeli, 5.