O motorista Roberto Leite, 25 anos, morador de Parisi, região de Votuporanga, morreu após se envolver em um grave acidente entre dois caminhões e uma carreta registrado na noite desta quarta-feira, 29, na ponte do Rio Grande na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O corpo da vítima ficou preso às ferragens do veículo após as colisões.
De acordo com informações a sequência de batidas aconteceu na rodovia AMG-2540 de acesso à cidade de Conceição das Alagoas (MG) na ponte sobre o Rio Grande na divisa do estado onde, segundo informações de dois motoristas sobreviventes, o terceiro motorista de 25 anos que dirigia uma carreta Scania modelo sentido Minas Gerais/São Paulo e ao passar sobre a ponte do Rio Grande, tentou uma ultrapassagem e bateu de frente contra um caminhão Volvo que trafegava no sentido contrário. Um terceiro caminhão caminhão que trafegava no mesmo sentido também se envolveu no acidente. A ponte ficou completamente interditada.
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Uberaba, ambulâncias da concessionária que administra a rodovia e uma ambulância médica da cidade de Conceição das Alagoas compareceram no local do acidente onde foi constatado que o motorista da carreta carregada com laranjas morreu na hora preso às ferragens. Já os outros dois envolvidos não tiveram ferimentos e dispensaram atendimentos.
O corpo de Roberto Leite foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba onde passou por exames e liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. O trânsito na ponte permaneceu totalmente interditado até as 14h30min desta quinta-feira, 30, quando foi liberado.(Por Samuel Leite – repórter sob supervisão)