Informe

Acif alerta população sobre tentativa de golpe no comércio



Acif alerta população sobre tentativa de golpe no comércio

Segundo uma nota divulgada pela Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – criminosos estão tentando aplicar golpes em empresas de Fernandópolis e da região. Criminosos que se identificam como atendentes de empresas telefônicas e outras vezes com nomes de outras empresas “Autorizadas”, ligam para as empresas informando e insistindo que é necessário atualizar cadastro para figurar em lista telefônica, ou para ativar algum serviço de forma gratuita, solicitando somente confirmação do CNPJ e assinatura em um “de acordo” em e-mail, reenviando para o endereço eletrônico.

A Acif ressalta que o documento enviado via e-mail se trata de “contrato de figuração (publicidade)” para pagamento de valor mensal, ou seja, uma contratação (compra) de publicidade, que normalmente nem é feita, somente cobrada mensalmente da empresa depois.

“Orientamos as empresas a não assinarem e não contratarem, por se tratar do conhecido “golpe da lista telefônica”, onde por meio de indução a erro, há uma venda de publicação de propaganda em lista telefônica esparsa física ou digital. Em caso de dúvida entre em contato com a ACIF urgente (17) 3465-3555 ou (17) 99649 7456”, alertou a Acif.