Geral

ACIF promove palestra com representantes do BNDES



A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis promove no dia 20 de março um encontro de representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com empresários da cidade.
Na ocasião, os empresários locais vão conhecer, em linhas gerais, os tipos de crédito com os quais o BNDES trabalha e quais os procedimentos para requisitar esse tipo de financiamento. O banco tem disponível atualmente linhas de crédito que atendem tanto o setor industrial, como também o comércio e empresas de prestação de serviço.
Durante a palestra, que terá início às 10h, na sala de convenções da ACIF, os empresários presentes poderão agendar horários para consultas individuais com os representantes do BNDES. Tanto a palestra como os atendimentos são gratuitos.

Dia Internacional da Mulher
Na próxima quinta-feira, dia 8 de março, a ACIF promove o já tradicional café-da-manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Estão convidadas todas as mulheres empresárias e empreendedoras da cidade. O evento, que também tem a participação do CMEE (Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora) começa às 8h e tem na programação homenagens para as empresárias.
“Principalmente depois da criação do CMEE, a participação da mulher empresária cresceu muito na ACIF e na cidade como um todo. Já se pode perceber, por exemplo, que nas empresas de mulheres que participaram no nosso programa de capacitação, em 2006, o tipo de atendimento mudou e está agradando os clientes. Nada mais merecido que uma homenagem a essas empreendedoras que estão lutando tanto por Fernandópolis”, disse Nilde Martins, presidente do CMEE.