Geral

ACIF promove treinamentos empresariais nas próximas semanas



ACIF promove treinamentos empresariais nas próximas semanas
A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) será sede de importantes treinamentos empresariais nas próximas semanas. Um deles é o Seminário Empretec, que Fernandópolis recebe pela terceira vez.

O Empretec é um programa desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas), realizado no Brasil pelo Sebrae, e que, por meio de atividades intensivas, desperta nos participantes as características necessárias para gerenciar com sucesso um empreendimento. O programa do curso, que vai acontecer de 15 a 23 de setembro na ACIF, inclui atividades que têm como objetivo promover o desenvolvimento de empresas existentes e o surgimento de novas, estimulando a competitividade no mercado.

Quem promove o curso em Fernandópolis é o PAE (Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor), uma parceria entre ACIF, Prefeitura de Fernandópolis, Sindicato Rural, Sincomércio e Sebrae-SP. Todas as 25 vagas para esta edição do Empretec já estão preenchidas por empresários de Fernandópolis e região.

No dia 2 de outubro, a ACIF recebe o Programa Venda Melhor “Dia das Crianças”, que já está com as inscrições abertas. O Sebrae-SP e a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) desenvolveram o programa com uma série de oficinas rápidas, práticas e gratuitas para ampliar as vendas em datas específicas, como será o Dia das Crianças. Em Fernandópolis, o curso tem a parceria do Sincomércio e vai focar técnicas de exposição dos produtos e ações promocionais para aumentar as vendas. A oficina acontece das 19h às 21h, na sede da ACIF, que fica na Av. Primo Angelucci, 135.

“Todos esses treinamentos são importantíssimos para empresários e empreendedores, que por meio dessas informações adquirem conhecimentos para o fortalecimento de seus negócios, que consequentemente adquirem práticas mais lucrativas e sustentáveis”, disse Vanessa Helena de Oliveira, agente de desenvolvimento do Sebrae em Fernandópolis.
Mais informações sobre a calendário de treinamentos da ACIF pelo telefone (17) 3465 3555, no PAE.