Geral

ACIF reúne indústria e comércio na Expô



ACIF reúne indústria e comércio na Expô
Pavilhão expõe produtos de mais de cem empresas da cidade e região

Ontem, no primeiro dia da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis, o público já pôde conferir as novidades do Pavilhão da ACIF, tradicional espaço empresarial da feira.

Este ano, uma centena de empresas, individualmente ou em grupos, estão expondo seus produtos no local. São representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços que aproveitam a grande circulação de consumidores de Fernandópolis, região e até de outros Estados para divulgar suas marcas. Por dia, cerca de 7 mil pessoas passam pelo Pavilhão da Indústria e do Comércio.

A Incubadora Empresarial de Fernandópolis, uma parceria entre ACIF, Prefeitura Municipal e Sebrae-SP, levou 12 empresas para o Pavilhão. São confecções, fábricas de estofados, de artesanato, cortinas, sapatos, portas e até escapamentos. Interessados em fazer negociações terão espaço especial para conversar com os empresários no local.

O Programa Empreender também está presente no pavilhão com seus cinco núcleos setoriais e cerca de 85 empresas envolvidas. O NURA (Núcleo de Reparadores Automotivos) expõe um carro batido e divulga a importância da manutenção preventiva para evitar acidentes de trânsito. Quem passar pelo stand também concorre a quatro vales-compras no valor de R$ 100 cada, para serem gastos em qualquer empresa do Núcleo.
Já o NUBE (Núcleo de Profissionais da Beleza) mais uma vez montou um verdadeiro salão de beleza no pavilhão, fazendo escovas e maquiagem para quem quiser se embelezar para a festa. A renda do salão, assim como em 2006, será destinada ao Orfanato Nosso Lar. No espaço reservado para o NICO (Núcleo de Indústrias de Confecção), o público confere o que o setor está produzindo em novidades na cidade.

No stand do GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis), um jogo divertido de dados vai distribuir mais de mil brindes, que vão desde canecas até cursos de informática. Também ligado ao setor de tecnologia, o NIE (Núcleo de Instaladores Eletro-eletrônicos e de Telefonia) faz demonstrações do funcionamento do VoIP, tecnologia de telefonia pela internet. O NIE também instalou câmeras que estão fazendo a transmissão de imagens da festa pela rede mundial de computadores. O Empreender é uma parceria entre ACIF, Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae-SP.

O Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora também tem espaço no Pavilhão da ACIF. Estão expondo seus produtos no local as 12 empreendedoras autônomas que integram o Projeto Mulher, uma iniciativa que tem estimulado o crescimento da produção de mulheres empresárias em Fernandópolis.

Estão ainda presentes no pavilhão, no setor da indústria, o Ofurô Bim Brasil, Café Terra Nobre e Realeza (indústria de produtos de couro de avestruz). Do comércio, têm stand no local a Bim & Bim Materiais para Construção, Lumi Perfumes e Ultramóveis. No setor de serviços, o Laboratório Lapat divulga seu trabalho, assim como o CMTMO (Centro Municipal de Treinamento de Mão-de-Obra).