Geral

Acif se manifesta sobre a carreata realizada nesta quarta contra o fechamento do comércio



Acif se manifesta sobre a carreata realizada nesta quarta contra o fechamento do comércio

Ruas e avenidas de Fernandópolis foram tomadas na tarde desta quarta-feira, 17, por carros e motos em protesto contra o fechamento do comércio por meio de decretos estadual e municipal com validade até o próximo dia 30 que corresponde a fase emergencial do Plano SP no estado.

 A Acif - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – se manifestou sobre o movimento. A associação informou no final da tarde desta segunda-feira que “não estava organizando nenhuma manifestação (carreata) em nossa cidade e que, em nenhum momento cogitou tal atitude”. Em nota, a Acif destacou que “a Associação entende que o direito de manifestação está expresso em nossa constituição e cabe a cada pessoa ou entidade usá-lo na medida que se faz necessário, respeitando sempre os requisitos jurídicos da lei”.

“Em nossa opinião o Decreto Estadual penaliza e destrói nossa classe empresarial, que é a maior empregadora do país. Falta respeito e consideração para com todos aqueles que não medem esforços para levar alimentos e todos os tipos de produtos a milhões de famílias brasileiras. A ACIF por várias vezes foi convidada e participou de reuniões com o prefeito e sua equipe, e está no comitê de contingência do município, onde opinou defendendo nossos associados e entendendo que, neste momento é preciso conciliar a questão econômica com o momento crítico da saúde e, por isso, vem orientando seus associados, mesmo contra sua vontade, a respeitar o decreto estadual para voltarmos, o mais rápido possível, a trabalhar e a ter dignidade de pessoas que constroem nossa nação”, destaca trecho da Nota enviada pela Acif.