Geral

ACIJ emite comunicado aos comerciantes de Jales



ACIJ emite comunicado aos comerciantes de Jales

O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira, 25, pela assessoria da ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jales. Leia na íntegra:

A ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jales - comunica que, depois de uma semana aguardando manifestação dos poderes Executivo e Legislativo sobre as mudanças da fase amarela para laranja e vermelha do Plano SP de flexibilização, na tarde desta segunda-feira, 25, o presidente da ACIJ, Leandro Rocca, participou de uma reunião com o prefeito Luis Henrique e cinco vereadores da cidade.
A ACIJ não mediu esforços para evitar o fechamento do comércio e demais estabelecimentos aos fins de semana e a noite durante a semana, mas o Poder Executivo e a maior parte dos vereadores foram irredutíveis.
Sendo assim, mesmo não concordando com as regras impostas pelo Estado, por defender que o comércio não é o principal responsável pela disseminação do vírus, a ACIJ sugere aos comerciantes jalesenses que sigam o Plano SP que classificou Jales e região na fase laranja em dias úteis, e fase vermelha pelos dois próximos fins de semana e todos os dias a noite, das 20h às 6h.
Vale lembrar que na fase vermelha, ou seja, a partir das 20h e aos fins de semana, o comércio em geral pode atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.