Geral

Acompanhamento psicológico auxilia interação nas escolas



Acompanhamento psicológico auxilia interação nas escolas
A FEF Teen, que engloba o ensino infantil, fundamental e médio, traz novidades para a educação de base, com a contratação de uma psicóloga. O intuito é trabalhar em grupo a interação de estudantes, funcionários e pais.

“Nós vamos iniciar o trabalho com a montagem de um diagnóstico da escola a partir de suas características principais e colhendo opiniões do nosso público-alvo, que são os alunos, pais, funcionários e professores”, explica a psicóloga contratada, Flávia June dos Santos. A profissional acredita que o acompanhamento psicológico do aluno desde o início da sua vida escolar o ajuda muito na integração social e no desenvolvimento humano. “A instituição primária na formação da personalidade do ser humano é a família. Mas em seguida está a escola, onde nós queremos proporcionar um ambiente cada vez mais confortável e feliz para o aluno”, completa.

Para Aida Romano Rolim Scatena, diretora da FEF Teen, o trabalho de Flávia vem para respaldar a filosofia de inclusão que a escola já tem. “É muito importante que as crianças e adolescentes aprendam, desde cedo, a respeitar as diferenças. Na FEF Teen, há um programa muito interessante de inclusão de alunos com necessidades especiais e é também neste sentido que a psicóloga poderá nos auxiliar”, afirma.

Aida adianta que além do diferencial do trabalho de humanização realizado pela escola, a estrutura física da FEF Teen também tem sofrido constantes melhorias. No próximo dia 5 de março a escola inaugura seu novo espaço da FEF Teen Infantil, no campus IV, junto à escola de idiomas Yázigi.