Educação

Administração da Unicastelo visita Alcoeste



Administração da Unicastelo visita Alcoeste

O setor sucroalcoleiro é um dos mais importantes do agronegócio brasileiro e, principalmente na região Noroeste Paulista, um dos maiores geradores de empresas e divisas, sendo também um significante investidor em tecnologia e formação de mão de obra qualificada.

Em Fernandópolis, está localizada a Usina Alcoeste, do Grupo Arakaki, que, além de ser uma das mais antigas e importantes da região, gera muitos empregos, desde a área técnica de produção até a de gestão administrativa e financeira. O ´combustível´ para essa grande engrenagem econômica é a produção do álcool. Por isso, a Alcoeste foi escolhida pela coordenadora do curso de Administração da Unicastelo, Profª Márcia Prete, para receber uma visita técnica de alunos do curso, que na ocasião, conheceram todo o processo produtivo do álcool. A Coordenadora  destacou, ainda, a importância da empresa e também do setor: “O agronegócio é muito importante para a nossa região e muitos alunos, com certeza, poderão sair formados para trabalhar em uma empresa ligada a ele. Por isso, é muito relevante incluir na sua formação os processos ligados ao setor, principalmente os do setor sucroalcoleiro”.

A visita, realizada no dia 7 de novembro, foi organizada pela Empresa Unicastelo Junior, responsável pela promoção de diversas atividades extracurriculares do curso.