Geral

Administração da Unicastelo visita Sabesp



Administração da Unicastelo visita Sabesp
150 alunos participaram do projeto que mostrou as políticas de responsabilidade ambiental de uma grande empresa

Nos dias 13 e 14 de maio, cerca de 150 alunos do curso de Administração de Empresas da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis realizaram uma visita técnica à unidade da Sabesp de Fernandópolis.

Realizado pela coordenação do curso e organizado pela empresa Unicastelo Jr., a visita teve como objetivo levar os alunos para visitar uma grande empresa como é a Sabesp, de forma a mostrar na prática tudo o que é visto em sala de aula. “Com ações deste tipo, podemos levar ao conhecimento dos alunos todo o processo que uma empresa passa através da responsabilidade social e ambiental”, ressaltou o professor Marcos Roberto Silvério, coordenador do curso de Administração de Empresas do Campus Fernandópolis.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa de economia mista, de capital aberto, que tem como principal acionista o Governo do Estado de São Paulo e atua como concessionária de serviços sanitários municipais. Presente em 366 municípios do Estado de São Paulo, ela é responsável pelo planejamento, construção e operação de sistemas de água, esgotos domésticos e industriais.

“Devido a sua importância no setor público e sua rigorosa conduta de responsabilidade ambiental, a visita técnica mostrou aos alunos como é o cotidiano em uma grande empresa que trabalha diretamente com a natureza como matéria-prima”, analisou a professora Márcia Donizete Prete, coordenadora da Empresa Unicastelo Jr.