Geral

Adolescentes tem aulas de música gratuitamente



Adolescentes tem aulas de música gratuitamente
Agora, além dos vários cursos ministrados pelo Centro Educacional de Apoio e Desenvolvimento Social (CEADS), aulas de violão estão sendo oferecidas gratuitamente para as adolescentes atendidas pela instituição.

A viabilização das aulas só foi possível através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que recebe contribuições de pessoas físicas e jurídicas. O repasse é feito a partir do abatimento do Imposto de Renda. Os valores recebidos serão revertidos para a implementação de ações voltadas ao fortalecimento das instituições da rede de proteção e atendimento a criança e adolescente de Fernandópolis.

O CEADS trabalha há 18 anos em prol das adolescentes do município. O curso de violão é uma das atividades oferecidas para as estagiárias da área azul, que contam com material didático e fazem aulas duas vezes por semana.

O CMDCA é um órgão deliberativo e controlador das ações públicas e privadas, de atendimento e promoção do bem estar social da criança e do adolescente no município. É uma instituição partidária, composta por membros da comunidade que dirigem instituições de atendimento às crianças e aos adolescentes e por representantes do poder público. Entre outras funções é responsável pela aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
Além do atendimento e da promoção do bem estar social de crianças e adolescentes, o conselho promove constantemente palestras e conferências abordando temas referentes a assuntos ligados a crianças e adolescentes.