Geral

Aeroporto faz alertas sobre risco de drones e pipas próximos à pista de pouso



Aeroporto faz alertas sobre risco de drones e pipas próximos à pista de pouso

O Aeroporto Municipal de Fernandópolis - “Coronel Aviador Carlos de Orleans Guimarães”, vem passando por uma série de melhorias nos últimos anos.

Entre as principais obras realizadas, o recapeamento da via de acesso que liga a rodovia Carlos Estuqui, a reforma do novo Terminal, melhorias no pátio de estacionamento das aeronaves e demais manutenções que são realizadas seguindo rígidos protocolos da ANAC – Agência Nacional de Viação Civil.

Visando dar maior visibilidade às normas de segurança, a gestão aeroportuária inclui nesta semana, no portal oficial da Prefeitura de Fernandópolis na internet, um informativo com todos os dados técnicos do Aeroporto Municipal, bem como algumas orientações que devem ser seguidas nas proximidades do local.

O gestor aeroportuário de Fernandópolis Carlos Greco, explicou que existem normas que devem ser seguidas visando à segurança de pilotos, passageiros e até mesmo das pessoas que possam estar, por exemplo, manuseando objetos que coloquem em risco os voos.

Entre as orientações de segurança é ressaltada a proibição do manuseio de pipas ou demais equipamentos que possam prejudicar o tráfego de aviões na área do aeroporto.

Um dos exemplos são os drones, que precisam estar a pelo menos dois quilômetros de distância do aeroporto, isso de acordo com a altura.