Saúde

AGORA: começa hoje, 10, a imunização contra Covid-19 dos jovens de 18 a 24 anos



AGORA: começa hoje, 10, a imunização contra Covid-19 dos jovens de 18 a 24 anos

Começa hoje, 10, das 14 às 16h30, em Fernandópolis, a vacinação contra Covid-19 dos jovens com idades entre 18 e 24 anos. A vacinação irá acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Há filas em todas as UBSs dos bairros.

A secretaria de comunicação da prefeitura alerta sobre a possibilidade de desabastecimento em algumas unidades, já que as vacinas estão chegando aos municípios em lotes pequenos. “Esses casos pontuais serão sanados conforme as novas remessas de vacinas que serão fornecidas no decorrer da semana às Secretarias Municipais de Saúde”, explica.

Desde o início da vacinação em janeiro de 2021, o município já aplicou 72.713 doses. É preciso ficar atento para não perder as datas e dias específicos de cada público.

Pré-cadastro

Para agilizar o processo de imunização é importante que seja feito um cadastro pela pessoa que será vacinada no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos.

Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.