Polícia

Agricultor condenado por cárcere privado em Pedranópolis é preso pela DIG em Goiás



Agricultor  condenado por cárcere privado em Pedranópolis é preso pela DIG em Goiás

Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – de Fernandópolis, com apoio de policiais civis de Itajá/GO, prenderam nesta quarta-feira, 04, mais um condenado pela Justiça que estava foragido. O agricultor Ary Hernandez Castijo, foi preso por volta das 17 horas, durante uma operação na cidade de Aporé, comarca de Itajá, no Estado de Goiás.
O caso foi denunciado em 2008 e ganhou grande repercussão na mídia. O agricultor mantinha a ex-companheira em cárcere privado, situação análoga à escravidão, sob ameaça de arma de fogo, por cerca de 18 anos, em um sitio onde moravam no município de Pedranópolis, região de Fernandópolis. A denúncia foi feita pela mãe da vítima que era impedida de ver a filha e as netas. Para evitar que a mulher saísse de casa, Castijo era quem levava as crianças à escola. 

O réu chegou a ficar preso na Cadeia de Estrela d´Oeste, mas depois conseguiu liberdade e, até então, permaneceu por 15 anos foragido da Justiça, até ser preso ontem para cumprir a pena superior a 40 anos de prisão em regime fechado a que foi condenado pela Justiça.

Capturado, o foragido da Justiça chega a Delegacia de Polícia de Itajá em Goiás

O jornal CIDADÃO  registrou a chegada do agricultor Ary Hernandez Castijo  em 2008 no Fórum de Fernandópolis para ser ouvido pelo juiz na época Evandro Pelarin