Política

Alan Mateus renuncia campanha eleitoral para assumir vaga no Conselho Tutelar



Alan Mateus renuncia campanha eleitoral para assumir vaga no Conselho Tutelar

O candidato a vereador pelo Progressista, Alan José Mateus, confirmou ao Jornal CIDADÃO que renunciou a disputa eleitoral para assumir vaga no Conselho Tutelar em Fernandópolis. Ele era suplente no Conselho Tutelar e deve assumir o cargo após deliberação do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Estou assumindo de uma forma triste. Não era assim que eu gostaria de voltar ao Conselho Tutelar. Como suplente, esperava assumir quando alguém desistisse do cargo, tirasse licença ou férias. Mas não com a perda do meu grande amigo”, disse Alan.

Como suplente, Alan  assumirá a vaga do ex-conselheiro João Batista dos Reis, que morreu vítima da Covid-19, em 14 de outubro.  Alan já exerceu três mandatos como conselheiro e agora deve assumir o quarto mandato.

“Entrei no Conselho Tutelar em 2005, também lançado pelas entidades. Fui eleito, reeleito e agora estou no terceiro mandato de conselheiro. Pra mim é gratificante, porque conheço na pele o problema, a desestrutura familiar que expõe crianças ao risco”, lembrou em entrevista ao CIDADÃO em março de 2019.

A história de Alan Mateus serve de inspiração para crianças e adolescentes, principalmente para as que estão em situação de vulnerabilidade social.

“Fui menino de rua, fui adolescente com família desestruturada. Então sempre tive uma visão verdadeira do problema, eu conheço a raiz do problema social. Vim de favela, de bairros pobres e conheço essa realidade. Creio que foi uma prova que Deus me deu. Se conheço o problema, então vai servir no Conselho Tutelar para ajudar as famílias que enfrentam esse tipo de situação”, destacou.

A menos de um mês da eleição, Alan disse que não foi uma escolha fácil entre continuar disputando uma vaga de vereador e assumir novamente um cargo no Conselho Tutelar.

“Não foi uma escolha fácil. Mas acredito que nesse momento, é o melhor que eu posso fazer. Mas quero agradecer a população que apoiou a minha candidatura e dizer que permanecerei dando o melhor de mim ao Conselho Tutelar”, concluiu Alan Mateus.