Geral

Alaor denuncia “picaretagem” em prêmio de “consagração pública”



Alaor denuncia “picaretagem” em prêmio de “consagração pública”
O vereador Alaor Pereira Marques, do DEM, apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira o requerimento nº 132/2007, que solicita informações à Prefeitura Municipal sobre a empresa Crittério Consultoria & Marketing. Alaor quer saber se dita empresa está inscrita no cadastro de contribuintes e se recolheu algum tributo aos cofres municipais quando da realização do evento denominado “Top Quality 2007”.

A tal empresa distribui certificados, durante um jantar, “consagrando” pessoas e empresas como “o melhor”, ou “o mais atuante” em diversos ramos de atividades. Este seria o quarto ano da realização do evento.

Alaor disse na tribuna que vai “instituir o Prêmio Top de Picaretagem”. “Na verdade, vou é elaborar lei proibindo essa ‘picaretagem’ em Fernandópolis”, vociferou. Em aparte, o vereador Milton Bortoleto (PSDB) cumprimentou o colega pela iniciativa e ironizou: “não sei se Vossa Excelência se recorda, mas o “vereador mais atuante” escolhido por essa empresa nos últimos anos sequer foi reeleito...”. Bortoleto não declinou o nome do ex-vereador que teria sido o “vencedor”, pelo critério da Crittério.

Não é incomum esse tipo de iniciativa em Fernandópolis. Várias empresas de outros lugares, ao longo dos anos, organizaram promoções parecidas na cidade. O empresário Neoclair Morales, quando era presidente da ACIF, chegou a distribuir circular aos comerciantes e empresários, conclamando-os a não aderir a esse tipo de “pesquisa”.