Geral

Alaor questiona interferência da OAB em inquérito sobre seus atos



Alaor questiona interferência da OAB em inquérito sobre seus atos
Durante as explicações pessoais da sessão de terça-feira, o vereador Alaor Pereira Marques (DEM) criticou o presidente da 45ª Subsecção da OAB, Henri Dias, por ter pedido a substituição do delegado de polícia Diomar Pedro Durval na condução do inquérito que apura eventuais irregularidades ocorridas durante sua gestão como presidente da Câmara.

O vereador foi áspero e disse que “quem critica não pode ter telhado de vidro”. Em seguida, sacou um documento onde constaria uma declaração de retirada de livro da biblioteca da Câmara pelo advogado e ex-vereador José Horácio de Andrade.

Em 13 de dezembro de 2006, José Horácio retirou o livro “A defesa dos prefeitos e vereadores”, registro nº 736 da biblioteca do Legislativo. O então presidente Alaor deferiu o empréstimo por cinco dias, mas segundo ele, José Horácio até hoje não teria devolvido o livro. Em seguida, Alaor requereu ao assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida que tomasse as providências necessárias para a “busca e apreensão do livro”.

Até o fechamento desta edição, o advogado José Horácio não foi encontrado pela reportagem para responder às acusações de Alaor. Horácio é o representante da OAB designado pela presidência para acompanhar o inquérito.


IMPEACHMENT
O requerimento 190/2007, que pede a convocação de uma reunião entre todos os vereadores para analisar documentos e denúncias e deliberar sobre a necessidade ou não de extinguir o governo municipal da prefeita Ana Bim foi aprovado por unanimidade. O presidente Ademir de Almeida deverá marcar a reunião possivelmente para a próxima semana.


ENTIDADES
Não havia qualquer projeto na ordem do dia, mas um projeto de lei acabou sendo discutido, votado e aprovado com dispensa de formalidades. Tratava-se de texto que dispõe sobre autorização para o município firmar convênio e conceder subvenções sociais a entidades de assistência social de Fernandópolis, para garantia da alimentação dos atendidos. O valor total dessa verba chega a R$ 105 mil, que serão repassados em oito parcelas mensais.