Avocando o disposto no artigo 172 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Fernandópolis, o vereador Alaor Pereira Marques, do DEM, tentou modificar a ata lavrada após a sessão do dia 20 de março, na parte referente ao projeto de dotação de verba de R$ 250 mil para a 40ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, que acontecerá em maio.
Alaor disse que leu na imprensa que Zambon e Chico haviam se abstido de votar o projeto (os demais votaram favoravelmente e ele foi aprovado). Eu tinha saído um pouco e não vi as manifestações dos dois vereadores; por isso, precisamos corrigir essa ata, mesmo que isso seja feito duas semanas depois, afirmou.
O artigo 172 diz que o vereador presente à sessão não pode escusar-se de votar. Baseado nisso, Alaor pretendia fazer constar em ata que os votos eram contrários (o que determinaria um placar de 7x2, em vez do 7x0 que constou).
Os outros vereadores não concordaram com a tese: isso não modifica a ordem das coisas, diziam.
O presidente Ademir de Almeida decidiu submeter o pedido de reforma da ata a votação, e todos se manifestaram contrários à mudança. Inconformado, Alaor esbravejou: O senhor (Ademir de Almeida) acaba de inventar a abstenção em plenário. Agora, sempre que eu não tiver interesse num projeto, vou me abster. Faça o que o senhor achar melhor, é um direito seu, retrucou Ademir.