Agricultura e Pecuária

Alcoeste recebe “Expedição Agricultura para a Vida” e realiza capacitação profissional



Alcoeste recebe “Expedição Agricultura para a Vida” e realiza capacitação profissional

A Alcoeste Bioenergia recebeu no início do mês em sua sede, no Recanto Arakaki, o projeto “Expedição Agricultura para a Vida”. Com o objetivo de disseminar os conceitos de boas práticas agrícolas de forma itinerante e inovadora, o programa promoveu a capacitação de mais de 80 pessoas, de empresas como: Colombo, Cofco, Celeiro, Universidade Brasil, ETEC, Fazenda Nossa Senhora Aparecida e secretários da Agência da Caixa.

O treinamento teve o intuito de promover as melhores recomendações sobre Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Manejo Integrado de Doenças e Exposição de Trabalhadores por meio de práticas integradas em todas as etapas do cultivo e produção. Cada disciplina teve uma breve apresentação teórica e três interações práticas por meio de ambientes atraentes visuais. O programa foi promovido por meio de uma parceria entre a Alcoeste com a Corteva e os professores: Mauro Rizzardi da Universidade de Passo Fundo, Cristiane de Pieri da AgroEfetiva, e Luan Meneghelli da AgroEfetiva.

O projeto foi realizado em uma carreta com estrutura adaptada para se transformar em sala de aula com capacidade para 20 pessoas e com equipamentos para aulas práticas e “in loco”. Segundo a professora Cristiane de Pieri, essa é uma ferramenta ideal para transmitir informações sobre boas práticas agrícolas aos técnicos de distribuição, formadores de opinião técnica, consultores, grandes produtores e agências governamentais.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt