Geral

Alcoeste recebe prêmio “Top of Quality Ambiental – 2007”



Alcoeste recebe prêmio “Top of Quality Ambiental – 2007”
Durante jantar de gala no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, no dia 23 de junho, a Ordem dos Parlamentares do Brasil, através de Supremo Conselho Federal de Honrarias e Méritos, conferiu à Alcoeste Destilaria Fernandópolis S.A. o prêmio “Top of Quality Ambiental – 2007”.

Segundo Carlos Rolo, da Ordem dos Parlamentares do Brasil, “ao instituir o prêmio, a instituição busca reconhecer, valorizar e incentivar as iniciativas de empresas no trato com o meio ambiente, que com grande responsabilidade promove desenvolvimento sustentável, econômico e sócio ambiental, além de contribuir e fazerem cumprir a legislação ambiental estabelecida para a sua área de atuação, estabelecendo a harmonia da natureza e da biodiversidade do planeta, em prol das gerações futuras”.

José Luis Arakaki, diretor do Grupo Arakaki, foi ao evento receber o prêmio conferido à Alcoeste Destilaria Fernandópolis S/A. Segundo o diretor, as práticas ambientais adotadas pela Alcoeste e o fato da empresa não possuir notificações nos órgãos ambientais foram fatores que levaram à conquista do prêmio.

Empresas como Bradesco, Coca-Cola, Siemens e Usina Central do Paraná também receberam o prêmio “Top of Quality”, em outras categorias distintas.