Geral

Alesp vota hoje antecipação de feriado estadual



Alesp vota hoje antecipação de feriado estadual

O líder do governo na Alesp - Assembleia Legislativa - Carlão Pignatari (PSDB), afirmou que a proposta para antecipar o feriado do dia 9 de julho — que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932 — para a próxima segunda-feira, 25, vai ser votada nesta quinta-feira, 21, em sessão virtual marcada para as 14h30. Os 94 deputados estaduais devem participar de votação.

A medida é mais uma tentativa do governo estadual de aumentar o isolamento social no Estado diante do crescente número de casos de Covid-19. A capital já está em feriado desde ontem, quarta-feira, com a antecipação de dois feriados (11 de junho - Corpus Christi - e 20 de novembro - Consciência negra). O Estado de São Paulo registrou até agora 69.859 casos positivos de coronavírus e 5.363 mortes. 

De acordo com Carlão, ao menos 60 parlamentares devem ajudar a aprovar a medida que tem como objetivo elevar o isolamento social no Estado. Após a aprovação da urgência, o projeto foi aprovado nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Planejamento e Educação e Cultura que se reuniram quarta-feira, 20.

Amanhã é feriado em Fernandópolis, 22 de maio, aniversário da cidade. Com a antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira, 25, a cidade terá pela frente um feriado prolongado.