Geral

Aluna da Escola JAP vai para o “Soletrando”



Aluna da Escola JAP vai para o “Soletrando”
A Escola Joaquim Antonio Pereira fez uma seleção personalizada e com muito estilo na última quarta-feira, dia 11, para eleger um representante que participará das classificatórias estaduais para o quadro “Soletrando” do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo.



As professoras de Língua Portuguesa selecionaram cinco representantes de cada sala que participaram da seleção elaborada igual à que se faz no programa, com direito a uma banca composta por três professoras, cabines “a”, “b” e “c” para os participantes e as torcidas organizadas.



A classificação resultou nas ganhadoras Vitória Rossi Sunakozowa em 3º lugar, Mariana Passos em 2º e a vencedora, que irá para classificação estadual, Heloisa Rossanese em 1º.



Mariana diz que pretende ser professora de Língua Portuguesa e que estudou muito para participar da seleção. Ela não se importa em não ir para classificação estadual já que Heloisa é sua amiga. Já Vitória diz não gostar muito da disciplina, mas se saiu muito bem durante toda a prova.



Heloisa, segundo sua professora de matemática Rosalina Stefanoni Ferreira, está na segunda fase da Olimpíada de Matemática. “Ela é uma aluna muito dedicada”, diz.



As professoras e a diretora Ivonice Mattias ficaram muito felizes com o resultado e orgulhosas do desempenho de todos os alunos que encararam o desafio.