Educação

Aluna de Fernandópolis conquista 1º lugar em Jornada de Língua Portuguesa



Aluna de Fernandópolis conquista 1º lugar em Jornada de Língua Portuguesa

Na manhã desta quinta – feira, 02, a Diretoria Regional de Ensino de Fernandópolis recebeu a “VI Jornada de Língua Portuguesa” na modalidade“Carta de Leitor”, cujo tema foi “Racismo”. Todas as escolas da região de Fernandópolis participaram da Olimpíada, e a aluna Isabela Búfalo Bauab da EMEF. “José Gaspar Ruas” ficou com o 1º lugar.

O tema “Racismo” foi escolhido em virtude do acontecimento recente num jogo de futebol em que o goleiro do Santos Futebol Clube foi insultado com palavras preconceituosas.

A aluna Isabela cursa o 5º ano na EMEF “José Gaspar Ruas”. Fernandópolis também ficou com o quarto lugar conquistado pela aluna Victória Aparecida do Carmo Martins da EE. “Carlos Barozzi”.O segundo lugar ficou com São João do Iracema, o terceiro com Mira Estrela e o 5º lugar para Meridiano.

“Nossa conquista foi possível em virtude do exaustivo e sério trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, através do Programa “LER E ESCREVER”, junto a todas as unidades escolares da rede capacitando professores através de reuniões, cursos e devolutivas”, disse a secretária da pasta Deodete Valente.