Educação

Alunas da escola Pedro Malavazzi se destacam nacionalmente nas Olimpíadas de Matemática



Alunas da escola Pedro Malavazzi se destacam nacionalmente nas Olimpíadas de Matemática

As alunas Antonella Cabral e Amanda Lopes, da EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental – Pedro Malavazzi ganharam destaque nacional após conquistarem o 3º lugar e o Top 100, respectivamente, nas Olimpíadas Matific 2021.

A disputa matemática acontece de forma online para alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo é engajar a educação matemática e incentivar uma mentalidade construtiva entre as crianças. Participam das Olimpíadas Matific mais de um milhão de estudantes de todo o mundo.

A mãe da aluna Antonella, 3º lugar nas Olimpíadas 2021, agradece a unidade escolar pelo incentivo. “A equipe da escola é maravilhosa, concentrada e motivando a formar campeões”. A aluna cursa o 1º ano A com a professora Gislaine. Amanda Lopes, que ficou entre os 100 melhores no ranking é aluna do 4º ano A, do professor Cido.

O Secretário da Educação, Carlos Antonio de Jesus Cabral, disse que a participação efetiva dos estudantes de Fernandópolis na Matific já é uma tradição e os bons resultados só engrandecem o ensino municipal de Fernandópolis. “A participação dos nossos alunos nessas Olimpíadas contribui para a ampliação do conhecimento, faz com que eles tenham contato com alunos de outras localidades, promove a inclusão social que acontece por meio desse evento que movimenta as escolas. Além de nos orgulhar, esses resultados engrandecem o ensino municipal e o nome da cidade de Fernandópolis”, finaliza.