Geral

Aluno armado invade universidade de Fernandópolis



Aluno armado invade universidade de Fernandópolis

Um estudante de medicina foi detido na manhã desta quinta-feira, 9, após invadir armado a secretaria da Universidade Brasil, em Fernandópolis. Ele exigia a entrega de sua documentação para fazer a transferência de curso. O caso foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade.
Segundo informações policiais, o estudante alegou ser policial aposentado, do estado do Maranhão, e de arma em punho, entrou na secretaria do curso dizendo que iria levar sua documentação de qualquer maneira nesta quinta-feira.
A segurança da faculdade foi avisada e logo em seguida a Polícia Militar foi acionada. O estudante foi encaminhado para o plantão policial para prestar depoimento.
Por meio de nota, a Universidade Brasil declarou que repudia e lamenta o referido episódio e informa que, por meio da atuação dos profissionais internos de monitoramento e segurança, as autoridades policiais foram imediatamente notificadas, tendo comparecido ao campus e encaminhado o aluno ao Distrito Policial competente.
"Mediante solicitação da Universidade Brasil, foi lavrado Boletim de Ocorrência e, além disso, o caso também será analisado em âmbito administrativo, considerando os termos de nosso Regimento acerca dos processos disciplinares cabíveis", conclui a nota.
A direção da instituição de ensino afirma que a faculdade passa por restruturação e todos os pedidos de transferências de curso estão sendo analisados caso a caso.

(Por Diário da Região)