Educação

Aluno da Etec é aprovado no ‘Programa Jovens Embaixadores’ 2022 nos EUA



Aluno da Etec é aprovado no ‘Programa Jovens Embaixadores’ 2022 nos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil divulgou, ontem, 20, o resultado do processo seletivo do ‘Programa Jovens Embaixadores’ 2022 e o estudante da Etec –‘Professor Armando José Farinazzo’, Augusto Eredia Aiello Gazola, da 3ª série do Ensino Médio com Itinerário Formativo em Ciências Exatas e Engenharias e do 3° módulo do curso Técnico em Farmácia, foi selecionado para representar o Estado de São Paulo e ocupa uma das 50 vagas disponíveis para participar do programa.

O programa Jovens Embaixadores busca estudantes da rede pública de ensino que pensem criativamente para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço visando beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. A edição de 2022 marca a comemoração dos 20 anos da iniciativa e contará com uma agenda especial.

Engajado, Augusto atua na equipe escolar de pesquisa e desenvolvimento de soluções com drones, a “CROWS”, há dois anos. Atualmente, é capitão dessa equipe e membro do projeto de tele-entrega de medicamentos e soro antiofídico, além de desempenhar funções importantes no auxílio e coordenação de projetos de iniciação científica em robótica, auxiliando no desenvolvimento de projetos de robótica, envolvendo robôs e construção de soluções robóticas que são acopladas ao drone para realizar alguma tarefa.

A matéria completa você confere na edição impressa do final de semana do CIDADÃO.