Educação

Alunos da ETEC de Fernandópolis são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica



Alunos da ETEC de Fernandópolis são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Quatro alunos da ETEC - Escola Técnica Estadual Professor Armando José Farinazzo – de Fernandópolis foram medalhistas na edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento é realizado a nível nacional pelas escolas cadastradas pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Na prova são cobrados conhecimentos de Física, Astronomia e Astronáutica. Após ser disponibilizado um material para que os alunos estudassem e pesquisassem o professor de Física João Lucatto realizou as orientações aos alunos de como conduzir os estudos e a participação na referida olimpíada.

O aluno Augusto Eredia Aiello Gazola, do ensino médio com itinerário formativo de ciências exatas e engenharias, foi medalha de ouro na olimpíada. Maria Clara Grastiquini Borges de Camargos e Danilo Piva de Oliveira, ambos do ensino médio e Pedro Lopes Ximenes da Silva do ensino médio com itinerário formativo de ciências exatas e engenharias conquistaram a medalha de prata.

De acordo com a diretora - Valdete Aparecida Zanini Magalhães “Esse sucesso se deve a parceria entre alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade”.