Post Patrocinado

Alunos da Etec se destacam na redação do Enem 2019



Alunos da Etec se destacam na redação do Enem 2019

Nos dias 03 e 10 de novembro foi realizado em todo o país o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - e lógico que a Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis não poderia ficar de fora. Após um ano letivo cheio de aulas práticas, seminários, pesquisas, leituras e escritas, segundo a coordenadora do Ensino Médio – Angela Nogueira, os alunos foram prestar a prova muito confiantes.

Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior por meio de programas governamentais como o SISU - Sistema de Seleção Unificada -, ProUni - Programa de Universidade para Todos – e FIES - Fundo de Financiamento Estudantil.

Com o avanço das tecnologias, redes sociais e principalmente aplicativos de bate-papo, de acordo com os professores, está cada vez mais difícil fazer com que os adolescentes se preocupem com a escrita. Levando em consideração esses fatos, a Etec de Fernandópolis, juntamente com os professores do Ensino Médio trabalham textos diversificados, atividades dissertativas e pesquisas para estimularem a leitura e escrita dos alunos.

A arte de redigir é um trabalho que exige prática e dedicação, não existindo uma fórmula mágica. Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa e Redação - Jéssica Esgoti Uliana desenvolve anualmente, nas turmas do 3º ano do Ensino Médio, o projeto de composição de texto, por meio de cadernos de redação.

 Com o auxílio de tal projeto, leituras extras, conhecimento adquirido nas demais aulas que diversos alunos (3º ano do Ensino Médio e 3º ano do curso técnico em Química Integrado ao Ensino Médio) obtiveram notas com pontuação de 800 a 960 na Redação.

Parabéns a todos os envolvidos!

Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis

Av. Geraldo Roquete, 135 - Jardim Paulista, Fernandópolis

Telefone: (17) 3462-3030

Site: www.etecfernandopolis.com.br