Geral

Alunos da Medicina iniciam aulas no internato



Alunos da Medicina iniciam aulas no internato
37 estudantes do 9º semestre de Medicina da Unicastelo já iniciaram suas aulas nos internatos da Santa Casa e do PS do Pôr-do-Sol

Com a volta às aulas, 37 alunos do 9º semestre do curso de Medicina da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis iniciaram suas aulas em regime de internato. 31 estão na Santa Casa e seis na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Pôr-do-Sol, transformado em ambulatório universitário.
Tanto o hospital como a UBS receberão investimentos da universidade para reforma e adequação para o regime de internato. A Unidade 2 da Santa Casa, que é destinada à universidade, recebe as últimas adequações para receber os pacientes.

O coordenador do curso, Ademir Bariane, destaca o início do internato: “Os discentes começam a aprender na prática o dia-a-dia médico, mantendo contato permanente com os profissionais e tendo a orientação in loco dos docentes”.

Segundo o coordenador geral do Campus Fernandópolis, Amauri Piratininga, o investimento no internato na Santa Casa é o primeiro passo para a sua transformação em Hospital Escola. “Além de proporcionar a prática aos nossos alunos, a presença do internato na Santa Casa vai gerar mais investimento e ajudar no atendimento aos pacientes”, ressaltou.