Educação

Alunos da rede estadual terão 15 minutos a mais de aula em 2020



Alunos da rede estadual terão 15 minutos a mais de aula em 2020

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem 6, que os dois milhões de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na rede estadual de São Paulo ganharão uma aula a mais e um aumento na carga horária de 15 minutos por dia.
Os estudantes terão sete aulas diárias de 45 minutos cada, em vez de seis como é hoje. Todas as disciplinas regulares ficam mantidas e não haverá exclusão de nenhuma delas. O modelo vai exigir aumento da carga horária de 15 minutos por dia. Quando estiver em vigor, os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 - não mais às 12h20. No período vespertino, a saída passará a ser às 18h35 - atualmente é às 18h20.
"Este é o compromisso do governo do Estado de São Paulo com a Educação. Nós não vamos ter um Brasil novo se não tivermos uma educação nova; nós não vamos transformar o Brasil se não transformarmos a educação", afirmou Doria.
Chamado de "Inova Educação", a proposta anunciada por Doria é resultado de práticas já aplicadas em 633 escolas da rede estadual de São Paulo desde 2012.