Saúde

Alunos da rede municipal entram na “guerra” contra a dengue



Alunos da rede municipal entram na “guerra” contra a dengue
Crianças abordam motorista para entregar panfleto de sensibilização contra a dengue

As crianças da rede municipal de ensino estão engajadas na “guerra” contra a dengue com o propósito de conscientizar a comunidade em iniciativas para o combate ao mosquito aedes aegypt, transmissor da doença que já contaminou quase 5 mil pessoas em Fernandópolis com três óbitos confirmados.

Alunos do Cemei “Maria Tereza Garcia dos Santos Nicoleti”, juntamente com os profissionais, realizaram panfletagem sobre a importância de adotar medidas preventivas, evitando que a doença se torne um problema maior na cidade.

Professores trabalharam desenhos, histórias e informações, levando os pequenos estudantes a compreender os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. 

Os profissionais de Educação que trabalham no Cemei “Maria Tereza” relatam que a proposta da unidade escolar é fazer com que todos percebam que são hábitos simples que combatem o mosquito, como não deixar água parada e a importância de manter o ambiente limpo e seguro.

Alunos da Cemei “Maria Tereza Garcia dos Santos Nicoleti”, juntamente com os profissionais, realizaram panfletagem sobre a importância de adotar medidas preventivas, evitando que a doença se torne um problema maior na cidade