Saúde

Amanhã, 17, acontece o ‘Dia D’ da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 30 a 34 anos



Amanhã, 17, acontece o ‘Dia D’ da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 30 a 34 anos

Neste sábado, 17, todas as unidades básicas de saúde de Fernandópolis estarão funcionando das 8 às 12h para imunizar pessoas de 30 a 34 anos contra a Covid-19. As pessoas acima dessa faixa etária, que ainda não tomaram a vacina, também poderão ser imunizadas.

Para agilizar o processo de imunização é solicitado que as pessoas já tenham efetuado o cadastro no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos. Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.

Fernandópolis já imunizou 57,10% de sua população com pelo menos uma dose da vacina e 23,6% com a imunização completa. Foram aplicadas 56.144 doses, sendo 39.626 da primeira dose e 16.518 com a segunda dose ou dose única.

 

VACINA CONTRA A FOME

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis e a Secretaria Municipal de Saúde convidam cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia. Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.