Saúde

AME Fernandópolis comemora 12 anos com quase 40 mil atendimentos em 2023



AME Fernandópolis comemora 12 anos  com quase 40 mil atendimentos em 2023

O AME – Ambulatório Médico de Especialidades – Dr. Osmar Almeida Luz de Fernandópolis completa nesta segunda-feira, 18, 12 anos de atendimento. Junto com a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro forma o complexo de atendimento que é administrado pela Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina - na cidade.

O AME Fernandópolis faz o diagnóstico e trata pacientes da microrregião nas seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia (adulto e criança), Nefrologia, Neurologia (adulto e criança), Oftalmologia, Ortopedia, Reumatologia, Nutrição e Psicologia.

“Embora digam que é pequeno e que precisa ter mais especialidades, temos que entender que fazemos parte de uma rede que tem os AMES de Jales, Votuporanga e Rio Preto integrados. Assim como recebemos pacientes de outras cidades, encaminhamos aqueles que precisam de atendimento em outras especialidades”, disse a gerente administrativa da unidade Lucimeire Marques Domingues em entrevista à Rádio Difusora FM. 

Mas, a implantação de novos serviços esbarra no prédio que tem espaço limitado. A área tem 821,4 metros quadrados e conta com oito consultórios e salas de exames, dentre eles ultrassom e raio-X.  “Estamos com projeto para implantar o exame de MAPA (que é exame de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e o teste ergométrico que precisa de sala grande para a aparelhagem”, disse a gerente.

Hoje na unidade, são cerca de 60 funcionários sem contar a equipe médica que atua.

Em 2023, o AME Fernandópolis realizou 31.644 consultas e retornos, 4.058 consultas com nutrição e psicólogo, que são serviços não médicos ofertados, e 3.474 pequenas cirurgias. Inclusive, o AME já realiza cirurgia de cataratas.

Segundo Lucimeire, desde que assumiu a gestão em setembro de 2022, a Funfarme vem melhorando os serviços ofertados. Todas as especialidades previstas em contrato estão sendo ofertadas e novos serviços implantado como o atendimento vascular.

a gerente administrativa do AME Fernandópolis Lucimeire Marques Domingues durante entrevista à Rádio Difusora FM