Geral

“Amigos do Município” são favoráveis à compra de imóvel para o Pólo Logístico



“Amigos do Município” são favoráveis à compra de imóvel para o Pólo Logístico
Presidente Ubaldo Martins entregou relatório ao diretor de Desenvolvimento Sustentável, Milton Leão, no gabinete da prefeita Ana Bim, que estava em Rio Preto

O presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, Ubaldo Martins, esteve ontem no gabinete da prefeita Ana Bim para lhe entregar o relatório final com o parecer solicitado pela prefeita à entidade. Ana Bim queria saber se a sociedade fernandopolense era favorável à aquisição de uma área de 4,8 alqueires, próxima à estação ferroviária, para abrigar a base do “porto seco” do Pólo Logístico de Água Vermelha.

Em dezembro, a prefeita requereu oficialmente a colaboração da Associação de Amigos. Ela queria uma espécie de aval político das entidades. Ontem, porém, quando Ubaldo Martins chegou à prefeitura, acompanhado do ex-presidente da AAMF, José Humberto Merlim e outros integrantes da associação, recebeu a informação de que a prefeita, que estivera em São Paulo na véspera, havia permanecido em São José do Rio Preto para assinar convênios com o Estado.

O assessor Cláudio Boutros explicou as razões da ausência da prefeita. Ubaldo comentou: “É uma pena que a prefeita não esteja aqui num momento tão importante, mas não podemos desprezar as verbas públicas que virão através desses convênios”. Em seguida, o presidente falou da mudança ocorrida no perfil econômico da região noroeste paulista, após a erradicação de milhões de cafeeiros nos anos 70. Criticou a avaliação segundo a qual a região é a segunda mais pobre do Estado e falou da guerra fiscal que tira indústrias de São Paulo e as leva para Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Em seguida, passou as mãos de Milton Leão o parecer – “aprovado por unanimidade e favorável à idéia do Pólo Logístico de Água Vermelha” e concordando com a aquisição do imóvel, que se situa perto da Ceagesp e do IBC.

Milton Leão agradeceu em nome da prefeita o esforço e a “inestimável contribuição” da Associação de Amigos. Comentou que a atuação da entidade serviu para estabelecer um canal de comunicação entre a administração e o coordenador do projeto, o empresário Carlos Lima, “a quem já chamamos de sonhador, mas que é um lutador por Fernandópolis”. O ex-prefeito finalizou convidando a imprensa para uma coletiva com a prefeita, em data a ser definida, para conhecer sua opinião sobre o relatório.