Política

Ana Bim demite filha de Alaor e é acusada de retaliação



Ana Bim demite filha de Alaor e é acusada de retaliação
Os vereadores Alaor Pereira Marques e Francisco Affonso de Albuquerque denunciaram a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, por atitude de “vingança” e “retaliação”.

A denúncia ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira, 18. No período reservado às explicações pessoais, Albuquerque, o primeiro a usar a palavra, revelou que a prefeita havia exonerado na véspera a funcionária Geiza Oliveira Marques da Silva, que trabalhava no setor de Educação da prefeitura desde a última gestão de Newton Camargo Freitas. Geiza é filha de Alaor.

Francisco Albuquerque chamou de “vingança torpe” a decisão da prefeita e atribuiu a medida ao fato de seu colega Alaor Pereira ter apresentado na Câmara, semanas antes, um projeto que propunha o fim do nepotismo em Fernandópolis. “Essa mulher não tem consciência, não tem Deus no coração”, fulminou o médico-vereador.

Albuquerque prosseguiu: “Certa vez me disseram que ninguém sabia qual era a religião da prefeita. Eu também não sei. Falta-lhe sentimento humano, sensibilidade. Não pode faltar alma a alguém que comanda o Poder Executivo”, disse.

O vereador contou que sofreu quatro processos durante a gestão de Ana Bim. “Já fui absolvido em dois, e com a força de Deus certamente o serei nos outros. Essa prefeita exonerou meu irmão, que era médico da prefeitura havia 15 anos, por vingança contra mim”, comentou Albuquerque.


MINISTÉRIO PÚBLICO
O vereador inscrito para falar em seguida era justamente Alaor Pereira. Para surpresa do plenário, Alaor afirmou que a prefeita “agiu corretamente”. Em seguida, porém, ele desafiou Ana Bim a “continuar o combate ao nepotismo, demitindo, já na segunda-feira (dia 24) todos os outros parentes de vereadores que trabalham na prefeitura, e que não são poucos, bem como o seu próprio genro”.

Geiza, segundo Alaor, entrou na prefeitura a convite de Camargo e Ricardo Franco de Almeida, “numa época em que eu não era vereador”. Alaor espera, agora, uma atitude ‘coerente’ de Ana Bim: “Evidentemente, ela terá que demitir os demais parentes de vereadores” E ameaçou: “Caso ela não faça isso, entraremos com representação no Ministério Público para que faça valer a lei anti-nepotismo”.

O radialista aconselhou a prefeita a fazer cumprir a lei “e não esperar por uma ação judicial”. Segundo ele, todos os funcionários municipais – até o vereador Baroni – têm medo da prefeita. “Todos os funcionários têm medo de você, Ana Bim. Você é um fantasma que impõe medo, porque não tem sentimento”.