Geral

Ana Bim é denunciada por asfaltar chácara de coordenador da Expô



Ana Bim é denunciada por asfaltar chácara de coordenador da Expô
A prefeita Ana Bim em breve vai se deparar com um processo por improbidade administrativa, caso o promotor de Justiça Denis Henrique Silva acolha a denúncia que o vereador Alaor Pereira Marques (PSB) formulou ontem ao Ministério Público.

Segundo Alaor, na tarde do dia 14 (quinta-feira) ele, na condição de vereador, foi até às proximidades do recinto da Expô (Parque Percy Waldir Semeghini) para checar a informação que lhe dera um popular, segundo a qual funcionários da prefeitura, com caminhão e material da municipalidade, estariam asfaltando a entrada de uma propriedade particular, cujo dono é Jaime Della Rovere, coordenador da 41ª Expô.

Alaor constatou que efetivamente homens e máquinas da prefeitura trabalhavam no local. O vereador juntou ao ofício dirigido ao MP quatro fotos feitas por volta das 16h, nas quais aparecem o caminhão com a logomarca da prefeitura, os funcionários e a área recém-asfaltada.

Diante disso, Alaor requereu que o promotor tome as medidas judiciais cabíveis. Ontem à tarde, em entrevista a CIDADÃO, o vereador se mostrava indignado: “Estão brincando com o erário público. Esse local é explorado como estacionamento particular na época da Exposição. É uma afronta aos fernandopolenses”, fulminou.


CONTRAPARTIDA
Outra reclamação do vereador contra a prefeita se deveu à aprovação, a toque de caixa, em sessão extraordinária realizada às 17h30 da última segunda-feira, de um projeto que autoriza convênio de R$ 500 mil com o governo federal, através da pasta do Turismo. Nesse caso, competirá uma contrapartida de R$ 100 mil à prefeitura.

Alaor afirma que, além de não ter sido respeitado o prazo mínimo de 48 horas para convocação de uma extraordinária, “só no ofício de encaminhamento do projeto havia referência à contrapartida, o que não aconteceu no texto do projeto”. Além disso, sempre segundo o vereador, “Não estava anexada a minuta do convênio, o que é obrigatório”.

O vereador desabafou: “Tivemos que assinar um cheque em branco para a prefeitura e nem sabemos se esse dinheiro virá realmente”.